Pancadas de chuva forte colocam São Paulo em alerta para alagamentos
Falta de energia afetou cerca de 66 mil imóveis na Grande São Paulo, 56 mil na capital; CGE da Prefeitura emite alertas para toda a cidade
Chuvas moderadas a fortes atingiram a cidade de São Paulo no início da tarde deste sábado (02/11), com risco iminente de transbordamento do Córrego Água Espraiada na região de Santo Amaro.
O Centro de Emergências Climáticas da Prefeitura (CGE) colocou a todas as zonas da cidade - Oeste, Norte, Sul, Sudeste, Leste, além do Centro e das Marginais Pinheiros e Tietê - estão em estado de atenção para alagamentos às 13h45.
Nas zonas Norte e Leste moradores relataram vários pontos de alagamento e queda de granizo. O CGE emitiu novos estados de alerta nas subprefeituras de Itaquera e Itaim Paulista, na zona Leste, às 15h41, com transbordamento do Rio Verde, na Rua Cunha Porã.
+Polícia apreende ambulância com 1,5 tonelada de maconha em Guarulhos (SP)
A chuva também afetou o fornecimento de energia neste sábado. De acordo com a concessionária Enel, mais de 66 mil imóveis na Grande São Paulo estavam sem luz às 17h, sendo 56 mil na capital.
A classificação para o Grande Prêmio de São Paulo, que aconteceria em Interlagos às 15h, foi adiada para domingo (3) por causa da tempestade.
+Seis meses após a grande enchente, Porto Alegre está protegida contra novos alagamentos?
Áreas de instabilidade formadas pelo ar quente e úmido estão causando pancadas de chuva moderadas a fortes em toda a capital. O deslocamento lento dessas instabilidades aumenta o risco de alagamentos.
A previsão é de que o tempo permaneça instável até o final da tarde, afetando não só a capital, mas também os municípios vizinhos. A população deve ficar atenta e seguir as recomendações das autoridades para evitar áreas de risco, alerta o órgão municipal.