Ondas de até 3 metros invadem calçadão da Praia do Leblon, zona sul do Rio
Mais de 20 garis e um caminhão-pipa foram mobilizados para realizar a limpeza da via
A frente fria avançou pelo Rio de Janeiro, no último domingo (30), derrubou a temperatura em diversas regiões do estado e causou ressaca no mar. Na capital, os termômetros chegaram a registrar 14,9°C, às 17h30, no Alto da Boa Vista, na zona norte da cidade.
Em Maricá, as ondas chegaram a 3,5 metros. Na Praia do Leblon, na zona sul da cidade, as ondas de até 3 metros alcançaram o calçadão do bairro. Imagens que circularam nas redes sociais mostram a força do mar também no Mirante do Leme.
+ Empresário é morto a tiros durante tentativa de assalto em SP
Durante a madrugada de domingo (30), a Restinga da Marambaia, ilha que pertence aos municípios de Mangaratiba, na Costa Verde, Itaguaí e Rio de Janeiro, na Região Metropolitana, havia registrado a menor temperatura máxima do ano: 21,8ºC.
Equipes da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) iniciaram o trabalho de limpeza da via por volta de 21h.
+ Onda de frio: bombeiro Voluntário nada em lago de cidade de SC com temperatura negativa
Em nota, a companhia informou que mobilizou 25 garis nesta segunda-feira (1º) para a limpeza e remoção de areia da pista e do calçadão da Praia do Leblon.
— A areia é devolvida à praia. Como apoio estão sendo usados uma pá carregadeira, uma varredeira de grande porte e um caminhão-pipa para a lavagem da calçada e pista com água de reuso. As equipes trabalharam durante todo o dia e seguirão com os serviços no local durante a madrugada — informa a Comlurb.