Naufrágio no Rio: sobrevivente encontra corpo do irmão no terceiro dia de buscas
Corpo do músico Rodrigo Fagundes ainda não foi encontrado; Marinha do Brasil vai instaurar um procedimento para apurar causas do acidente
O corpo de Mateus Vinicius, de 21 anos, foi encontrado no mar da reserva de Sahy, em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro no terceiro dia de buscas. Ao SBT News, a esposa do sobrevivente, Vagner Roberto, disse que foi o próprio marido quem localizou o rapaz, na tarde de quarta-feira (8). A embarcação em que ele estava com outras três pessoas naufragou na noite da última segunda-feira (6), na altura da praia de Ibicuí.
"Por volta das três e meia da tarde, meu esposo estava em um táxi boat e avisaram ao barqueiro que pilotava (a localização do corpo)", conta Thaiana.
Ainda não há informações sobre o enterro de Mateus Vinicius. O corpo dele está no Instituto Médico Legal (IML)de Angra dos Reis, onde a família conclui os trâmites legais para a liberação do corpo.
Valdeci Baião, dono da embarcação, também foi encontrado sem vida na quarta-feira (6). Agora, os bombeiros, a Marinha e familiares continuam as buscas pelo músico Rodrigo Fagundes.
Em entrevista ao SBT Rio, Vagner Roberto disse que os quatro ainda tentaram se segurar no barco, mas as estruturas afundaram rapidamente. Ele também contou que ficou nadando por cerca de duas horas até chegar à beirada da praia.
A Marinha do Brasil informou que um procedimento interno será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do naufrágio.