Motoristas e cobradores de São Paulo aprovam greve de ônibus para quarta-feira (3)
A decisão pela greve acontece após falta de acordo entre os trabalhadores e as entidades patronais por reajustes salariais para a categoria
Antonio Souza
Motoristas e cobradores de ônibus da cidade de São Paulo aprovaram, em assembleia realizada nesta sexta-feira (28), entrar em greve a partir da 0h da próxima quarta-feira (3). A informação foi confirmada pela assessoria do Sindmotoristas, sindicato da categoria.
+ Justiça derruba suspensão de livro "O menino marrom" das escolas em município de MG
A decisão pela greve acontece após a falta de acordo entre os trabalhadores e as entidades patronais por reajustes salariais para a categoria. Os trabalhadores pedem aumento de 3,69% para compensar as perdas com a inflação, mais 5% de aumento real (acima da inflação) e reposição de perdas salariais de 2,46% do período da pandemia.
+ OAB diz que projeto que restringe doações de alimentos é inconstitucional e prefeito promete veto
Os trabalhadores também pedem a diminuição da carga de trabalho, que passou de 6h30 para 8 horas efetivamente trabalhadas por dia.
De acordo com o Sindmotoristas, a defesa pela paralisação foi unânime e contou com mais de 5 mil trabalhadores na assembleia. Esta é a segunda greve da categoria em menos de um mês.