Brasil

Motoristas e cobradores de São Paulo aprovam greve de ônibus para quarta-feira (3)

A decisão pela greve acontece após falta de acordo entre os trabalhadores e as entidades patronais por reajustes salariais para a categoria

Imagem da noticia Motoristas e cobradores de São Paulo aprovam greve de ônibus para quarta-feira (3)
De acordo com o Sindmotoristas, a defesa pela paralisação foi unânime e contou mais de 5 mil trabalhadores | Rovena Rosa / Agência Brasil
• Atualizado em

Motoristas e cobradores de ônibus da cidade de São Paulo aprovaram, em assembleia realizada nesta sexta-feira (28), entrar em greve a partir da 0h da próxima quarta-feira (3). A informação foi confirmada pela assessoria do Sindmotoristas, sindicato da categoria.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

A decisão pela greve acontece após a falta de acordo entre os trabalhadores e as entidades patronais por reajustes salariais para a categoria. Os trabalhadores pedem aumento de 3,69% para compensar as perdas com a inflação, mais 5% de aumento real (acima da inflação) e reposição de perdas salariais de 2,46% do período da pandemia.

Os trabalhadores também pedem a diminuição da carga de trabalho, que passou de 6h30 para 8 horas efetivamente trabalhadas por dia.

De acordo com o Sindmotoristas, a defesa pela paralisação foi unânime e contou com mais de 5 mil trabalhadores na assembleia. Esta é a segunda greve da categoria em menos de um mês.

Assuntos relacionados

Ônibus
Greve
Motorista
sindicato

Últimas Notícias