Brasil

Motociclista morre ao ser levado por enxurrada em Piracicaba (SP)

Temporal gerou alagamentos; água invadiu residências e comércios em diferentes pontos da cidade

Imagem da noticia Motociclista morre ao ser levado por enxurrada em Piracicaba (SP)
Chuvas em Piracicaba: motociclista morre em enxurrada nesta quinta (29) | Reprodução

Um homem de 53 anos morreu devido às fortes chuvas que atingiram a cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, na noite desta quinta-feira (29).

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A vítima é Cristiano Gonçalves, que deixa a esposa, filhos e netos. Ele trafegava de moto, quando foi arrastado pela enxurrada e levado para um córrego. O corpo foi localizado minutos depois, com sinais de afogamento. A morte foi constatada ainda no local, conforme registro do Corpo de Bombeiros.

Essa é a 6ª morte provocada por enxurrada na cidade.

As fortes chuvas provocaram alagamentos principalmente na região central e em bairros adjacentes, de acordo com o balanço das equipes que atuaram no atendimento das ocorrências.

Na Avenida Armando Salles de Oliveira, uma mulher ficou ilhada dentro do carro, mas foi resgatada sem ferimentos.

Hipermercado Coop, no Bairro Morumbi, invadido por água na tempestade em Piracicaba | Reprodução redes sociais
Hipermercado Coop, no Bairro Morumbi, invadido por água na tempestade em Piracicaba | Reprodução redes sociais

O aviso da Defesa Civil ainda mantém Piracicaba em estado de alerta para chuvas intensas, com possibilidade de rajadas de vento, queda de granizo e raios. Em razão do grande volume de água, a atenção permanece redobrada em áreas com risco de deslizamentos, além de construções e locais arborizados.

Diante do cenário, a Defesa Civil montou um gabinete de crise para monitorar a situação e responder às ocorrências. Municípios afetados participam, na manhã desta sexta-feira, de uma reunião com o governo estadual para definir estratégias de enfrentamento às chuvas.

Entenda o Clima

O mau tempo que atinge o litoral paulista é provocado pela atuação de um sistema de baixa pressão que avança pela costa do estado, aliado a altas temperaturas e grande volume de umidade.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a Baixada Santista concentra as áreas que exigem maior atenção no litoral, devido ao risco de chuvas intensas, ventos fortes e alagamentos, especialmente em regiões urbanizadas e próximas a encostas.

O aviso, classificado como perigo potencial, também engloba regiões do interior paulista, como a Macro Metropolitana Paulista e algumas áreas da Serra da Mantiqueira. A previsão indica volumes entre 20 e 30 milímetros por hora nesta sexta-feira (30), com ventos de 40 a 60 km/h.

A previsão indica melhora gradual do tempo em grande parte do estado no fim de semana. No sábado (31), tanto no litoral paulista quanto nas demais áreas afetadas, o dia deve ser de sol entre poucas nuvens, embora ainda haja risco de pancadas isoladas de chuva no período da tarde.

Últimas Notícias