Publicidade
Brasil

Morre José de Paiva Netto, fundador da Legião da Boa Vontade, aos 84 anos

Escritor, jornalista e líder espiritual da LBV faleceu nesta terça-feira (7), no Rio de Janeiro

Imagem da noticia Morre José de Paiva Netto, fundador da Legião da Boa Vontade, aos 84 anos
José de Paiva Netto, presidente da Legião da Boa Vontade, morre no Rio | Divulgação
Publicidade

O escritor, jornalista, radialista, compositor e educador José de Paiva Netto, fundador e presidente das Instituições da Boa Vontade de Deus (LBV), morreu nesta terça-feira (7), aos 84 anos, no Rio de Janeiro, segundo nota oficial divulgada pela equipe. Ele estava internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo.

Nascido em 2 de março de 1941, no Rio de Janeiro, Paiva Netto dedicou mais de seis décadas à obra de assistência social, educação e comunicação da LBV, consolidando a entidade como um dos maiores movimentos humanitários do país. Sob sua liderança, a LBV passou a ter papel de destaque na Organização das Nações Unidas (ONU).

Ele também fundou o Templo da Boa Vontade, em Brasília, monumento que se tornou um dos principais pontos de peregrinação. Além disso, é autor de diversas obras e colaborou com veículos de imprensa, como Folha de S.Paulo e Jornal de Brasília.

Hikaru Barata/Wikimedia Commons
Hikaru Barata/Wikimedia Commons

Em nota, a equipe informou "com profundo respeito e gratidão" o falecimento do líder espiritual. "Comunicamos que retornou à Grande Pátria Espiritual, o jornalista, radialista, escritor, presidente das Instituições da Boa Vontade, nosso querido Irmão Paiva", diz.

"Segue agora em sua jornada luminosa pelo Mundo da Verdade, levando consigo suas Obras de Fé Realizante, singularizadas em uma existência dedicada ao Bem", afirma.

A equipe destacou que foram "84 anos de vida terrena, dos quais 69 foram consagrados, incansavelmente, dia e noite, a consolidar e expandir suas pioneiras teses ecumênicas e as obras que ele tanto amava".

A LBV também homenageou o líder como um dos "mais notáveis educadores, comunicadores, escritores e filantropos de todos os tempos" e reafirmou o compromisso de dar continuidade ao seu legado. "Permaneceremos firmes, honrando sua memória e perpetuando seu legado", continua o texto.

Paiva Netto era casado com Lucimara Augusta e deixa filhos, netos e bisnetos. A instituição anunciou que haverá programação especial de homenagens ao Paiva nesta quarta (8), em São Paulo.

"As Instituições da Boa Vontade prosseguirão inabaláveis, fundamentadas na sagrada missão de construir ‘um Brasil melhor e uma Humanidade mais feliz'", encerrou a equipe no comunicado.
Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade