Moradores que vivem em área com cratera na Bahia vão receber auxílio aluguel
Prefeitura de Candeias apresentou pacote de ações para os atingidos
SBT News
A Prefeitura de Candeias apresentou, nesta terça-feira (24), um pacote de ações para os moradores que vivem na área de uma cratera, no distrito de Menino Jesus, em Candeias (BA).
As medidas foram apresentadas pelo prefeito Pitágoras Ibiapina durante uma reunião com os moradores. Entre os anúncios, está a de uma ordem de serviço para terraplanagem do local onde será construído o conjunto habitacional "Vida Nova". O empreendimento será entregue para os moradores que tiveram as casas interditadas pela Defesa Civil e se enquadram na situação de emergência.
O pacote de ações também autoriza a concessão de um auxílio aluguel a todos os atingidos. Além disso, prevê a adesão de um plano municipal de redução de riscos com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), que vai realizar um estudo conclusivo sobre danos ambientais no buracão. O documento, aponta a Prefeitura de Candeias, será enviado ao governo do estado para resolução.
Como mostrado pela TV Aratu, afiliada ao SBT na Bahia, a cratera se formou no local em que há um córrego de 2,5 metros. Ao longo de 20 anos, o buraco se expandiu em mais de 40 metros. A situação colocou moradores que vivem na região em perigo.