Ministros foram retirados por seguranças do prédio do STF após explosão
Esquadrão antibombas faz varredura; corpo foi encontrado a poucos metros da sede do Supremo, em Brasília
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foram retirados às pressas do prédio da Corte, na noite desta quarta-feira (13), após duas explosões na região. Um corpo foi encontrado a poucos metros da entrada do tribunal.
+ Carro explode em rua próxima ao Supremo Tribunal Federal (STF)
Ao todo, foram ouvidas duas explosões. A primeira, em um carro localizado em uma rua próxima à Câmara dos Deputados. A segunda nos arredores do Supremo, onde foi localizado o corpo.
O STF informou, por meio de nota, que "dois fortes estrondos foram ouvidos e os ministros foram retirados do prédio em segurança". "Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF."
Na Câmara e no Senado, parlamentares pedem o encerramento das atividades, que continuam em andamento. No Planalto, homens do Exército isolaram o prédio.
Agentes estão no local para avaliar se ainda há explosivos na região.
A Polícia Civil do Distrito Federal esclareceu, também por meio de nota, que "policiais da 5ª Delegacia de Polícia estão no local onde ocorreu a explosão de um artefato em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta quarta-feira (13)". "A PCDF já deu início às primeiras providências investigativas e a perícia foi acionada ao local."