Publicidade
Brasil

Ministério da Agricultura divulga marcas de café torrado impróprias para consumo

Sete marcas tiveram lotes confiscados por conter substâncias que não têm relação com café e níveis de impureza acima do limite permitido

Imagem da noticia Ministério da Agricultura divulga marcas de café torrado impróprias para consumo
Ministério da Agricultura divulga marcas de café torrado impróprias para consumo l Foto: Reprodução/Divulgação
,
Publicidade

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) divulgou nesta terça-feira (26) uma lista de sete novas marcas de café torrado que foram consideradas impróprias para consumo de acordo com a Portaria 570/2022, que determina o padrão de classificação do grão.

As marcas de café que tiveram lotes desclassificados são: Conquista, Cooperbac, Fino Sabor Superior, Rio Preto, Pedrosa, Caseiro Mineiro e Café Pioneiro. Nas amostras, foram identificadas matérias e impurezas que não possuem relação com o café, em níveis acima do permitido no país, representando risco para o consumidor.

+ Senado aprova projeto para criar cadastro nacional de animais domésticos

O recolhimento dos lotes faz parte das ações do Programa Nacional de Prevenção e Combate à Fraude e Clandestinidade em Produtos de Origem Vegetal (PNFRAUDE), que inspeciona produtos que vêm de plantas, frutos ou vegetais.

Caso você tenha comprado esses produtos, a orientação por parte do Mapa é de interromper o consumo e solicitar um novo, como o Código de Defesa do Consumidor instrui. Se você ver algum dos itens abaixo no supermercado, denuncie no Portal Fala.BR, com nome e endereço do ponto de comercialização:

Mapa divulga marcas e lotes de café torrado desclassificados para consumo l Foto: Reprodução/Governo Federal
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado desclassificados para consumo l Foto: Reprodução/Governo Federal

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade