Publicidade
Brasil

Minas tem 44 cidades em situação de emergência devido às fortes chuvas; 11 mortes foram confirmadas

Estado tem 183 desabrigados e 1.268 desalojados; decreto de emergência garante acesso mais rápido a recursos estaduais e federais

Imagem da noticia Minas tem 44 cidades em situação de emergência devido às fortes chuvas; 11 mortes foram confirmadas
Estragos após fortes chuvas em Minas deixam 44 municípios em alerta - Reprodução
,
Publicidade

O estado de Minas Gerais enfrenta fortes chuvas nos últimos dias. Nesta quarta-feira (8), o número de municípios em situação de emergência chegou a 44, devido aos estragos causados por deslizamentos e alagamentos. Até o momento, a Defesa Civil registrou onze mortes, 183 desabrigados e 1.268 desalojados. + Incêndios florestais em Los Angeles deixam ao menos 2 mortos e 70 mil sob ordem de retirada Com o decreto de emergência, os municípios conseguem acessar com mais facilidade recursos estaduais e federais para atender às demandas da população e reconstruir a infraestrutura das cidades. Entre as regiões afetadas estão Ouro Verde de Minas, Carmo da Mata, Pedra Bonita, Tombos e Recreio.

Em Tombos, na Zona da Mata, chuvas intensas fizeram um muro de contenção desabar sobre um veículo estacionado. Dois imóveis foram interditados preventivamente, e o tráfego de veículos na área atingida foi suspenso. A Defesa Civil Municipal, junto com a Secretaria de Obras, realiza ações para conter os danos.

No município de Recreio, também na Zona da Mata, o transbordamento do Rio dos Momos provocou a inundação da área central e dos bairros Planalto e Machado. Uma ponte que liga o bairro Caxias ao centro foi danificada e interditada pela Defesa Civil. + 40 mil imóveis permanecem sem energia na Grande São Paulo, após estragos da chuva

Em Dom Silvério, a tempestade derrubou nove pontes, deixou centenas de imóveis sem energia elétrica. Casas foram tomadas por lama. Moradores precisaram abandonar suas residências durante a enxurrada, e alguns foram resgatados com a ajuda do próprio prefeito, Zé Bráulio (União), que utilizou cordas para auxiliar no resgate.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade