40 mil imóveis permanecem sem energia na Grande São Paulo, após estragos da chuva
Nesta quarta-feira(8), o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da capital emitiu novo estado de atenção para alagamentos
Vicklin Moraes
As chuvas que atingiram a região metropolitana de São Paulo na última terça-feira(8) deixaram cerca de 560 mil clientes sem energia. Vinte e quatro horas depois, 40 mil imóveis permanecem sem energia, segundo a ENEL, concessionária que administra a distribuição de energia na Grande São Paulo.
+ Chuva deixa São Paulo em atenção e quase 560 mil pessoas sem luz
Às 14h25 desta quarta-feira(8), o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) emitiu um novo estado de atenção para toda a capital para alagamentos em meio a pancadas de chuva isoladas. O alerta foi encerrado às 15h38.
Segundo o CGE, os bairros que registraram maior volume de chuva foram a Sé, na região central, e a Vila Mariana, na zona Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) prevê para hoje mais pancadas isoladas de chuva em toda a cidade de São Paulo.
+"Ainda estamos aqui", diz Lula em ato que lembrou dois anos do 8 de janeiro
O Corpo de Bombeiros recebeu, também nesta quarta-feira, 17 chamados para queda de árvore e 5 para alagamentos. Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, a região metropolitana de São Paulo apresentou rajadas de vento de até 66,7 km/h