Marinha resgata tripulante ucraniano com suspeita de infarto
Resgate aconteceu a 136 quilômetros da costa brasileira

SBT News
A Marinha do Brasil realizou na madrugada deste domingo (16) uma operação de evacuação aeromédica (EVAM) para resgatar um tripulante do navio mercante "Tr Lady" que apresentava sintomas de infarto. O resgate ocorreu a aproximadamente 136 quilômetros da costa, na área jurisdicional do Comando da Marinha em São Paulo.
O Comando do 8º Distrito Naval (Com8ºDN), em ação conjunta com o Comando em Chefe da Esquadra, coordenou a operação. O tripulante, um cidadão ucraniano de 35 anos, recebeu diagnóstico remoto do serviço de telemedicina do Salvamar Sueste, que confirmou a suspeita de infarto e a necessidade de remoção urgente para atendimento hospitalar.
+ Polícia do Rio realiza operação contra criminosos que atacaram delegacia em Duque de Caxias
A embarcação foi orientada a seguir em direção ao Rio de Janeiro, a fim de facilitar a evacuação. O Salvamar Sueste, responsável pela operação de Busca e Salvamento (SAR), mobilizou uma aeronave da Esquadra Brasileira para realizar o resgate. Após o desembarque, o paciente foi encaminhado por ambulância ao Hospital São Lucas, em Copacabana (RJ), onde recebeu atendimento médico especializado.
Em 2024, o Salvamar Sueste atendeu 42 ocorrências, resultando no resgate de 47 náufragos com vida.