Mais de 60 mil imóveis continuam sem energia em decorrência das fortes chuvas em SP
Tempestade também provocou alagamentos, deslizamentos de terra e queda de árvores
![Imagem da noticia Mais de 60 mil imóveis continuam sem energia em decorrência das fortes chuvas em SP](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fsbt-news-assets-prod.s3.sa-east-1.amazonaws.com%2Fapagao_sp_bff5beba9c.jpg&w=1920&q=90)
Camila Stucaluc
Mais de 60 mil casas da Grande São Paulo continuam sem energia elétrica em decorrência da forte chuva que atingiu o estado na quinta-feira (6). O número consta em um novo balanço divulgado nesta sexta-feira (7) pela concessionária Enel, que, inicialmente, registrou a interrupção no fornecimento de energia em 151 mil imóveis.
Dos clientes que seguem prejudicados, 43 mil são da capital paulista. Moradores de outras 23 regiões também continuam, sendo a maioria de Itapecerica da Serra (4,9 mil), Diadema (3,1 mil), Embu (2,8 mil) e São Bernardo do Campo (2,1 mil).
Além da interrupção no fornecimento de energia elétrica, a chuva provocou alagamentos em diversos pontos, deslizamentos de terra e queda de árvores. Na cidade de São Paulo, a estação de metrô Santana, na Zona Norte, foi tomada pela água. Já em São Bernardo do Campo, parte do teto de um mercado desabou. Não houve feridos.
Previsão para os próximos dias
Segundo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da prefeitura de São Paulo (CGE), os próximos dias devem ser de calor, com temperaturas acima da média, e redução do volume de chuvas. A previsão é que as precipitações mais relevantes estarão direcionadas para os estados da região sul do país.
Hoje, os termômetros devem atingir 31°C, com os índices mínimos de umidade do ar por volta dos 43%. No final da tarde, a combinação do calor com a chegada da brisa marítima favorece a formação de áreas de instabilidade, que provocam o surgimento de pancadas de chuva de forma isolada com intensidade moderada a forte.
+ Chuva no Grande Recife deixa pelo menos 7 mortos
O sábado (8) deve iniciar com uma madrugada de céu nublado e termômetros em torno dos 20°C. O sol predomina entre poucas nuvens a partir do período da manhã, com previsão de temperatura máxima ao redor dos 29°C e umidade do ar próxima aos 50% nas horas de maior aquecimento. No período da tarde não se descarta a ocorrência de pancadas rápidas de chuva, com baixo potencial para a formação de alagamentos.