Polícia

Adolescente é apreendido por criar falsos mandados de prisão contra Lula e Moraes

Investigação aponta fraude digital no TJ de Goiás com uso indevido de credenciais de servidoras; CNJ diz que não houve invasão ao sistema

Imagem da noticia Adolescente é apreendido por criar falsos mandados de prisão contra Lula e Moraes
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Alexandre de Moraes | Foto: Ricardo Stuckert

Um adolescente de 15 anos foi apreendido sob suspeita de emitir falsos mandados de prisão contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. O caso veio à tona durante uma operação que investiga um esquema de fraude digital em Goiânia.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Segundo a polícia, credenciais de acesso de duas servidoras do Tribunal de Justiça de Goiás foram roubadas, o que permitiu acessos não autorizados ao sistema Projudi, utilizado para a tramitação de processos judiciais.

Com esses dados, o adolescente teria criado processos fictícios, inserido documentos falsos e alterado informações de mandados de prisão que estavam em aberto no sistema.

Entre as fraudes identificadas estão mandados falsos em nome do presidente Lula e do ministro Alexandre de Moraes. O jovem foi apreendido e o caso segue sob investigação.

Em nota, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Tribunal de Justiça de Goiás informaram que não houve invasão direta aos sistemas. Segundo os órgãos, as informações foram rapidamente corrigidas e nenhum mandado verdadeiro chegou a ser expedido contra as autoridades citadas.

Últimas Notícias