Mais de 400 voos são cancelados em SP por causa de ventos acima de 90 km/h
Congonhas e Guarulhos registraram suspensão de chegadas e partidas devido a vendaval provocado por ciclone extratropical

Antonio Souza
O estado de São Paulo registrou mais de 400 voos cancelados entre quarta-feira (10) e quinta-feira (11) devido aos fortes ventos que atingiram a capital.
As rajadas ultrapassaram 90 km/h em Congonhas, e chegaram a 98 km/h em algumas regiões incluindo Guarulhos - onde fica o Aeroporto Internacional de São Paulo -, segundo as concessionárias.
Os ventos fortes ocorreram devido à entrada de um ciclone extratropical vindo da região Sul do país. O fenômeno alterou a circulação dos ventos e trouxe instabilidade ao estado de São Paulo, impactando especialmente as operações aéreas.
Aeroporto de Congonhas
A Aena, administradora do Aeroporto de Congonhas, informou que 289 voos foram cancelados entre quarta e quinta-feira.
- Quarta-feira (10): 88 chegadas e 93 partidas canceladas
- Quinta-feira (11): 66 chegadas e 51 partidas canceladas
O terminal registrou rajadas superiores a 90 km/h, o que comprometeu a segurança das operações aéreas.
Aeroporto de Guarulhos
No Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos), foram registrados 189 voos cancelados até o momento, sendo 72 apenas nesta quinta-feira.
Apesar do número elevado de cancelamentos, a GRU Airport informou, em nota, que as operações seguem normais, com ajustes pontuais devido às condições climáticas adversas.








