Lula participa da filiação ao PT da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, no Rio
Cerimônia conta com a presença da primeira-dama Rosângela da Silva e de Gleisi Hoffmann, além de lideranças e quadros políticos da esquerda brasileira

Liane Borges
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa da cerimônia de filiação ao PT da Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, nesta terça-feira (2). O evento começou às 18h no Circo Voador, tradicional casa de shows na região central da cidade.
A cerimônia conta com a presença da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, uma das principais apoiadoras da indicação de Anielle para vice de Eduardo Paes (PSD) nas eleições deste ano, e Gleisi Hoffmann, além de lideranças e quadros políticos da esquerda brasileira.
De acordo com o PT, a chegada de Anielle ao PT marca uma "nova etapa em sua jornada de luta, indignação e esperança". Além do cargo que ocupa atualmente, a ministra é jornalista, professora e fundadora do Instituto Marielle Franco, que leva o nome da irmã dela, assassinada há seis anos por razões políticas.
Mais cedo, Lula esteve em Niterói e na Zona Portuária do Rio, onde inaugurou o “Impa Tech”, primeira faculdade de graduação do Instituto de Matemática Pura e Aplicada.









