Anielle Franco anuncia ato de filiação ao PT com presenças de Lula e Janja
Evento está programado para a próxima terça-feira (2), no Rio; ministra da Igualdade Racial não era filiada a outro partido
Jésus Mosquéra
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, será oficializada, na próxima terça-feira (2), como nova integrante do Partido dos Trabalhadores. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama, Janja da Silva, confirmaram presença no evento, com início às 18h, no Circo Voador, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro.
+ Ao lado de Bolsonaro, senador Izalci oficializa ida para o PL após décadas no PSDB
A filiação da irmã de Marielle Franco é resultado de uma série conversas com caciques estaduais e nacionais do partido do presidente da República. A escolha da data de apresentação da nova integrante levou em conta a compatibilidade de agendas de Lula e da presidente da legenda, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR).
“A chegada de Anielle ao PT marca uma nova etapa em sua jornada de luta, indignação e esperança. Sua relação com o partido existe desde criança e a decisão por se filiar aconteceu em 2023, quando foi convidada para se juntar ao governo”, declarou a assessoria da ministra.