Lula anuncia investimentos em transporte e energia no Maranhão
Entre as medidas, construção de três escolas técnicas e de unidades residenciais do Minha Casa
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de um evento em São Luís, no Maranhão, na tarde desta sexta-feira (21). O objetivo foi anunciar um pacote de investimentos do governo nas áreas de mobilidade, energia, portuária e esportiva no estado
+Avaliação do governo Lula segue estável e dividida, indica Datafolha
Entre as medidas anunciadas, a renovação da concessão do Porto do Itaqui e a construção de um novo berço do porto, a implantação de um novo corredor de transporte na Avenida Litorânea e a retomada do programa Luz para Todos, que dará acesso à energia elétrica a mais de 9.634 famílias, até 2026, em áreas rurais.
“Queria convocar a imprensa para que ajude a fiscalizar o dinheiro que anunciamos aqui, pois esse dinheiro é para melhorar a vida do povo do Maranhão”, disse o presidente durante discurso.
Cerca de R$ 237 milhões serão investidos na construção de uma faixa exclusiva para transporte público, área para pedestres e ciclovias na Avenida Litorânea, ampliando a integração das cidades da Região Metropolitana de São Luís.
Ainda durante o evento, também foi anunciada a construção do polo receptor de energias renováveis de Graça Aranha, que prevê R$ 9 bilhões em investimentos.
O evento aconteceu na Avenida Litorânea, em São Luís, e contou com a presença do governador do Maranhão, Carlos Brandão; do vice-governador Felipe Camarão; dos ministros Juscelino Filho (Comunicações), André Fufuca (Esporte), Alexandre Silveira (Minas e Energia), Jader Filho (Cidades) e Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos); e dos senadores do Maranhão, Eliziane Gama (PSD), Ana Paula (PDT), Weverton Rocha (PDT); e da presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale (PSD).