Publicidade
Brasil

Lúcio, ex-zagueiro e pentacampeão mundial, está internado em Brasília com queimaduras

Ex-jogador se feriu ao manusear lareira externa

Imagem da noticia Lúcio, ex-zagueiro e pentacampeão mundial, está internado em Brasília com queimaduras
Ex-jogador de futebol Lúcio | Foto: Instagram/Reprodução
Publicidade

O ex-zagueiro e pentacampeão mundial Lúcio, de 47 anos, que integrou a seleção brasileira, teve queimaduras após manusear uma lareira externa em casa e foi levado para um hospital particular em Brasília, onde permanece internado sob cuidados médicos.

Neste sábado (17) o Hospital Brasília, onde Lúcio está internado, informou que ele está consciente, em estado estável e sendo acompanhado por uma equipe especializada no tratamento de queimaduras. A equipe médica segue monitorando a evolução do quadro clínico.

"O Hospital Brasília informa que Lucimar Ferreira, o Lúcio, ex-zagueiro da Seleção Brasileira de Futebol, deu entrada na unidade nesta quinta-feira (15), vítima de queimaduras. O paciente encontra-se estável, consciente e sob os cuidados de uma equipe multiprofissional, recebendo acompanhamento médico especializado para o tratamento das lesões", diz o comunicado.

+"O que fazem fora do Corinthians não cabe a mim", diz Augusto Melo sobre investigações

A informação também foi confirmada por meio das redes sociais do ex-jogador. Em nota publicada no Instagram, a família explicou que Lúcio está recebendo toda a atenção médica necessária e agradeceu o apoio recebido desde o acidente. A publicação também pediu respeito à privacidade do ex-atleta e de seus familiares neste momento delicado.

"Em respeito aos amigos, fãs e à imprensa, informamos que o ex-jogador Lúcio sofreu um acidente doméstico recentemente, que resultou em queimaduras no corpo. Ele está estável, consciente e recebendo todos os cuidados médicos necessários. As lesões estão sendo tratadas com atenção especializada, e seu quadro clínico evolui de forma positiva. Agradecemos imensamente o carinho, orações e mensagens de apoio que temos recebido neste momento difícil. Pedimos respeito à privacidade da nossa família e informaremos qualquer novidade relevante por meio dos canais oficiais. Com fé, força e o suporte de Deus, ele estará recuperado em breve", diz o texto.

+Corrupção no Corinthians: remessa para empresa fantasma foi feita dentro do Parque São Jorge

Lúcio pendurou as chuteiras em 2020, após uma carreira vitoriosa no Brasil e na Europa. Ídolo da torcida brasileira pelo desempenho na Copa de 2002, o zagueiro ainda vestiu as camisas de clubes tradicionais como Bayer Leverkusen, Bayern de Munique, Inter de Milão e Juventus. No fim da carreira, voltou ao Distrito Federal, onde atuou por Gama e Brasiliense. Mesmo afastado dos gramados, ele continua próximo do futebol.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade