Linha Amarela: caminhão pega fogo e causa pânico no Rio
Até o momento, há registro de aproximadamente 40 pessoas atendidas pelos bombeiros e encaminhadas para unidades hospitalares
Iris Tavares
Um caminhão de cerveja pegou fogo dentro do Túnel Engenheiro Raymundo de Paula Soares, conhecido como Túnel da Covanca, na zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (8). As chamas e a fumaça fecharam as duas pistas da via e assustaram motoristas e passageiros que passavam pelo local.
+ Suspeito de matar ex envenenada com milk-shake também aplicava golpes
A equipe do SBT Rio registrou o desespero das pessoas que passavam pelo túnel no momento do incêndio, por volta de 7h15, horário de grande movimentação na região. Em um vídeo, é possível ver duas idosas com os rostos sujos de fuligem.
Outras pessoas também saíram do túnel sujas e em estado de pânico. Muitos motoristas precisaram abandonar os próprios carros para não inalar a fumaça.
+ Cem anos de perdão? Ladrão tenta roubar carro de outros criminosos
Veja vídeo
O Corpo de Bombeiros foi acionado e cerca de 40 militares de oito unidades atuaram no combate às chamas. Ao todo, 15 viaturas da corporação e sete ambulâncias participaram do resgate das vítimas e no controle do fogo.
Até o momento, há registro de aproximadamente 40 pessoas atendidas pelos bombeiros e encaminhadas para unidades hospitalares. Só na rede particular, foram registradas 49 vítimas do incêndio.
+ Senadores aprovam convite para que Mauro Vieira preste informações sobre eleição na Venezuela
Em entrevista ao SBT Rio, o major Fábio Contreiras, do Corpo de Bombeiro do estado, disse que o combate as chamas aconteceu de forma rápida e que o foco dos agentes ficou voltado para o atendimento das vítimas.
"A fumaça tem diversos gases tóxicos e, um dos mais graves, é o monóxido de carbono, que promove uma asfixia química... Foi, sim, uma decisão específica. A gente, ali, tem que tirar o máximo de pessoas em veículo", contou o major.
As duas pista da via, sentido fundão, ficaram interditadas por quase 1h30 — de 7h22 até 8h40.