Lí Marttins sobre JP Mantovani: "Me deu o presente mais precioso do mundo"
Modelo morreu neste domingo (21) em um acidente de moto; ele e cantora ex-Rouge eram pais de uma menina de 8 anos e iam se casar ainda este ano

Emanuelle Menezes
A cantora Lí Marttins, ex-integrante do Rouge, publicou nas redes sociais uma homenagem ao companheiro, JP Mantovani, morto em um acidente de moto neste domingo (21) em São Paulo.
No texto, a artista agradece pelo carinho, pede que respeitem o momento de dor da família e afirma que o modelo deu para ela o "presente mais precioso desse mundo". Lí Marttins e JP Mantovani são pais de Antonella, de 8 anos.
"É com profundo pesar, que comunicamos o falecimento do anjo das nossas vidas, o amor da minha vida, e o homem que me deu o presente mais precioso desse mundo! Agradecemos o carinho e as orações de todos, mas precisamos agora de paz, esse é um pedido nosso", escreveu.
A cantora e o modelo se conheceram no reality show "A Fazenda", da Record, em 2015. Juntos há 10 anos, eles iam oficializar a união ainda este ano. Em maio, os dois publicaram nas redes sociais fotos de um ensaio pré-casamento.
Acidente
Segundo o boletim de ocorrência, João Paulo Mantovani, conhecido como JP Mantovani, pilotava uma moto Harley Davidson quando bateu na traseira de um caminhão de limpeza urbana que estava estacionado na faixa da esquerda da pista central da Marginal Pinheiros, sob a ponte Cidade Jardim, na madrugada deste domingo (21). Ele morreu na hora.
O motorista do caminhão afirmou aos policiais que parou no local para fazer o "desentupimento do equipamento de sucção (sugador)" e que estava com "a devida sinalização luminosa de advertência acionada".
Ainda segundo o depoimento do condutor, o modelo teria tentado desviar de um veículo, quando colidiu com o caminhão estacionado e perdeu o controle da motocicleta, caindo na pista. Imediatamente, ele pediu socorro para o Corpo de Bombeiros e permaneceu no local. O teste do bafômetro feito pelo motorista do caminhão deu negativo.
No local, os policiais encontraram o modelo caído alguns metros à frente do caminhão. A moto dele estava tombada mais adiante, com indícios de colisão.
O corpo do influenciador tinha sinais de atropelamento e, por isso, a polícia não descarta que após a queda ele tenha sido atingido por outro veículo. O motorista do caminhão afirmou que não viu o modelo ser atropelado.
Imagens de câmeras de segurança da região, que podem ter flagrado o acidente, serão analisadas pela Polícia Civil. O caso foi registrado no 14° Distrito Policial (Pinheiros) como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Na tarde de sábado (20), JP Mantovani havia publicado vídeos em um encontro de motoqueiros nas redes sociais. O local onde o evento foi realizado também fica na zona Oeste da capital paulista.
