Lewandowski viaja para Mossoró para acompanhar busca por fugitivos
Ministro desembarca na cidade neste domingo (18). Operação para capturar criminosos que escaparam começou na quarta-feira (14)
O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, viajará para Mossoró, no Rio Grande do Norte, na manhã deste domingo (18). O objetivo da visita é acompanhar as investigações sobre a fuga de dois detentos da penitenciária federal instalada na cidade.
+ 'Manutenção de presídios é deficiente e será desafio para Lewandowski', afirma especialista
Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento foram os primeiros detentos a escapar de um presídio de segurança máxima na história do país. Eles deixaram o local na última quarta-feira (14).
A operação que tenta localizar os criminosos conta com agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Rio Grande do Norte, e pelas Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (Ficco), que congregam as policiais federais e estaduais nas ações de repressão da criminalidade organizada.
Há duas investigações em curso sobre a fuga. Uma delas, de caráter administrativo, apura as responsabilidades da fuga e pode levar a um processo administrativo. Também há um inquérito no âmbito da Polícia Federal para apurar eventuais responsabilidades de natureza criminal das pessoas que, eventualmente, facilitaram que os dois detentos escapassem da penitenciária.