Justiça manda cancelar show de Gusttavo Lima em cidade da Bahia
Evento milionário estava previsto para acontecer no Carnaval, em município que decretou emergência por causa da seca
A Justiça na Bahia mandou que a cidade de Campo Alegre de Lourdes cancele um show milionário do cantor Gusttavo Lima. O evento estava previsto para a sexta-feira de Carnaval, em 9 de fevereiro, com gasto estimado em R$ 1,3 milhão.
+ MP abriu 40 apurações sobre shows pagos por prefeituras em São Paulo
A decisão foi protocolada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), na sexta-feira (2). A determinação também proibiu qualquer repasse para a produtora responsável pela apresentação do sertanejo.
Na decisão, o juiz Vanderley Andrade de Lacerda avaliou que o valor da apresentação seria maior do que o orçamento de toda a Secretaria Municipal de Cultura previsto em 2023 e 2024.
O ministério público também destacou que a cidade tem apresentado graves problemas financeiros e estruturais. Campo Alegre de Lourdes está em emergência pela seca desde setembro do ano passado e tem o quinto pior índice em gestão de saúde, educação e saneamento no estado da Bahia.
"Verifico que o alto custo da realização do show 'Gusttavo Lima' é desastroso diante da capacidade financeira e orçamentária do Município, que encontra-se em declarada situação de calamidade pública, recebendo verbas para investimento na cultura em quase quatro vezes inferior ao valor pago a banda”, diz trecho da decisão.
+ Ministério Público investiga show de Gusttavo Lima no Rio de Janeiro
A reportagem entrou em contato com a assessoria de Gusttavo Lima para posicionamento, mas não obteve resposta até a publicação deste texto. O espaço segue aberto caso haja retorno.