Ministério Público investiga show de Gusttavo Lima no Rio de Janeiro
Apresentação será em Magé; cachê é quase dez vezes o valor disponibilizado para cultura na cidade
Em Magé, na Baixada Fluminense, não se fala em outra coisa. A celebração de 457 anos do município ocorre em 9 de junho. Para comemorar a data, a prefeitura decidiu organizar uma festa com três dias de duração, com a presença de alguns cantores famosos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Gusttavo Lima, Belo e Marcelo Falcão são alguns dos nomes que farão parte do evento. Mas é pela contratação do cantor sertanejo que o Ministério Publico do Rio de Janeiro entrou em ação e a população acendeu o alerta.
De acordo com dados disponíveis no portal da transparência da Prefeitura de Magé, o valor para a execução do show é de cerca de R$ 1 milhão. Essa quantia é quase dez vezes maior do que a prefeitura pretende gastar para promover atividades artisticas e culturais no município só neste ano de 2022. O valor disponibilizado chega somente a R$ 104 mil.
No documento de instauração de inquerito do Ministerio Público é possivel ver que a investigação corre por causa de possíveis irregularidades e violação aos princípios da administração pública.
Em nota, a Prefeitura afirmou que tem plena convicção de que não há nada de erado no trâmite processual para as contratações, e que o munícipio vai utilizar a verba proveniente dos rendimentos dos recursos aplicados em uma conta de investimento da Prefeitura.