Publicidade
Brasil

Justiça manda arquivar inquérito contra Gusttavo Lima e donos da VaideBet

Além dos três indicados, decisão emitida pela juíza Andréa Calado da Cruz, de Pernambuco, vale para outros quatro investigados

Imagem da noticia Justiça manda arquivar inquérito contra Gusttavo Lima e donos da VaideBet
Cantor Gusttavo Lima em show | Foto: Reprodução
• Atualizado em
Publicidade

A juíza Andréa Calado da Cruz da 12ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Pernambuco determinou, nesta quinta-feira (9), o arquivamento do inquérito contra o cantor Gusttavo Lima e mais quatro investigados da Operação Integration. A investigação apurava supostos crimes de prática ilegal de jogos de azar e lavagem de dinheiro.

Anteriormente, a juíza Andréa Calado da Cruz havia negado o pedido de arquivamento parcial do inquérito. Além disso, ela decretou, em setembro do ano passado, a prisão preventiva de Gusttavo Lima.

+ Gusttavo Lima diz que está "inclinado" a se candidatar à presidência em 2026

Os promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) argumentaram, à época, não ter encontrado provas que apontassem para o envolvimento do cantor e dos donos da empresa de apostas VaideBet no caso de lavagem de dinheiro, que envolve a Esportes da Sorte - principal investigada na operação deflagrada pela Polícia Civil do Pernambuco.

“De acordo com o princípio da obrigatoriedade, o Ministério Público deve formular um juízo de valor sobre o conteúdo do inquérito policial, para avaliar a existência ou não de elementos suficientes para fundamentar a acusação. Considerando que o titular da ação penal (...) optou por não apresentar denúncia, determino o arquivamento do presente inquérito policial, ressalvando-se, porém, o disposto no art. 18 do mesmo diploma legal, que prevê a possibilidade de reabertura do procedimento caso surjam novas provas", afirmou a magistrada.

Os demais indiciados na Operação Integration - entre eles a advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra e o CEO da Esportes da Sorte, Darwin Henrique da Silva Filho - continuam sob investigação da justiça.

O Gaeco ainda vai apresentar parecer pela denúncia ou não contra 17 indiciados na operação. Os promotores aguardam respostas às diligências pedidas à polícia.

+ CPI das Bets quebra sigilo financeiro da influenciadora Deolane Bezerra

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade