Jovem é internado em estado grave após comer bolinho de mandioca em SP; polícia investiga possível envenenamento
Alimento foi enviado por uma tia e consumido por Lucas da Silva Santos, de 19 anos; polícia trata caso como tentativa de homicídio
Tá na Hora
Lucas da Silva Santos, de 19 anos, foi internado em estado grave após consumir um bolinho de mandioca na noite de sexta-feira (11), em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de homicídio por suspeita de envenenamento.
+ Ônibus é sequestrado e usado como barricada por traficantes no Rio
O alimento foi enviado por uma tia, irmã do pai da vítima, e compartilhado entre os familiares. Cerca de 30 minutos após a refeição, Lucas passou mal e precisou ser socorrido com a ajuda de um vizinho à UPA União.
Na unidade, o médico de plantão informou aos pais que o quadro era compatível com envenenamento. O jovem foi transferido ao Hospital de Urgência, que acionou a Guarda Civil Municipal.
Os pais relataram à polícia que não mantêm bom relacionamento com a mulher e que seria a primeira vez que ela enviou esse tipo de alimento para a casa deles.
Em depoimento, a tia confirmou ter enviado cinco porções, mas negou ter colocado qualquer substância no preparo. Ela afirmou ainda que consumiu o mesmo alimento com sua família e também o ofereceu a seus animais de estimação, sem que ninguém apresentasse sintomas.
A polícia recolheu amostras da massa na casa da mulher e trabalha com a hipótese de envenenamento, segundo indícios apontados por profissionais de saúde.
Em nota, a Prefeitura de São Bernardo do Campo informou nesta segunda-feira (14) que Lucas segue internado em uma unidade de terapia intensiva.
Leia também: "No Alvo": novo programa do SBT estreia com perguntas polêmicas para Pablo Marçal
+ Avião que decolou de SP sofre despressurização e faz pouso de emergência no Rio