Publicidade
Brasil

Jovem é internado em estado grave após comer bolinho de mandioca em SP; polícia investiga possível envenenamento

Alimento foi enviado por uma tia e consumido por Lucas da Silva Santos, de 19 anos; polícia trata caso como tentativa de homicídio

• Atualizado em
Publicidade

Lucas da Silva Santos, de 19 anos, foi internado em estado grave após consumir um bolinho de mandioca na noite de sexta-feira (11), em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de homicídio por suspeita de envenenamento.

+ Ônibus é sequestrado e usado como barricada por traficantes no Rio

O alimento foi enviado por uma tia, irmã do pai da vítima, e compartilhado entre os familiares. Cerca de 30 minutos após a refeição, Lucas passou mal e precisou ser socorrido com a ajuda de um vizinho à UPA União.

Na unidade, o médico de plantão informou aos pais que o quadro era compatível com envenenamento. O jovem foi transferido ao Hospital de Urgência, que acionou a Guarda Civil Municipal.

Os pais relataram à polícia que não mantêm bom relacionamento com a mulher e que seria a primeira vez que ela enviou esse tipo de alimento para a casa deles.

Em depoimento, a tia confirmou ter enviado cinco porções, mas negou ter colocado qualquer substância no preparo. Ela afirmou ainda que consumiu o mesmo alimento com sua família e também o ofereceu a seus animais de estimação, sem que ninguém apresentasse sintomas.

A polícia recolheu amostras da massa na casa da mulher e trabalha com a hipótese de envenenamento, segundo indícios apontados por profissionais de saúde.

Em nota, a Prefeitura de São Bernardo do Campo informou nesta segunda-feira (14) que Lucas segue internado em uma unidade de terapia intensiva.

Leia também: "No Alvo": novo programa do SBT estreia com perguntas polêmicas para Pablo Marçal

+ Avião que decolou de SP sofre despressurização e faz pouso de emergência no Rio

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade