Jovem desaparecida de Manaus é encontrada presa no Japão
Aylah Gabrielly foi detida em Osaka sob acusação de envolvimento com tráfico internacional de drogas
SBT Notícias
Aylah Gabrielly, que estava desaparecida desde o fim de agosto, quando saiu de Manaus rumo a São Paulo, foi localizada no Japão. A família confirmou que a jovem, de 19 anos, foi presa em Osaka, sob a acusação de envolvimento com o tráfico internacional de drogas.
No dia 28 de julho, Aylah informou à mãe, Elisandra Castro, que faria uma viagem para São Paulo para encontrar um homem casado, com quem mantinha um relacionamento. No dia seguinte, avisou que havia chegado à cidade, mas sem fornecer mais informações. Depois, não fez mais contato.
Inicialmente, Elisandra compartilhou com a polícia que o último registro de localização do celular de Aylah havia sido no bairro da Vila Guilherme, na zona norte de São Paulo. Horas depois, o aparelho indicou um ponto improvável: o Japão, mais precisamente no aeroporto do país.
+ Pai queria simular "reality show" com filho no desaparecimento em Santa Catarina
Após apurar o caso, a família descobriu que Aylah foi presa preventivamente no terminal aéreo de Osaka ao tentar entrar com “substâncias ilícitas” no país. Ela foi levada a uma delegacia da província e, posteriormente, internada em uma unidade hospitalar. Segundo os parentes, ela encontra-se em bom estado de saúde.