Jogo entre Cruzeiro e Atlético termina com briga entre torcidas e intervenção da PM em BH
Segundo o B.O, torcedores da Galoucura, organizada do Atlético MG, foram alvos de uma emboscada feita por integrantes da Máfia Azul, organizada do Cruzeiro

SBT News
com informações do Estado de Minas
Uma escolta policial de torcedores da Galoucura, organizada do Atlético Mineiro, terminou em confusão na noite dessa quarta-feira (27), após o clássico contra o Cruzeiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG) pelas quartas da Copa do Brasil. O grupo foi alvo de uma emboscada feita por integrantes da Máfia Azul, torcida rival, resultando em ataques com pedras, pedaços de madeira, socos ingleses e até granadas explosivas.
+ Polícia de SP prende palmeirense suspeito de participar de emboscada que matou torcedor do Cruzeiro
De acordo com o boletim de ocorrência, cerca de 70 torcedores do Atlético seguiam a pé da Arena MRV até a Estação Barreiro, escoltados pela Polícia Militar. No cruzamento da Avenida Padre Machado, próximo ao Jardim Industrial, aproximadamente 100 integrantes da Máfia Azul interceptaram a caminhada e iniciaram a violência.
+ Centro de Treinamento do Palmeiras é alvo de vandalismo; veja vídeo
Segundo a PM, os torcedores rivais usavam blusas de manga longa, capacetes e artefatos pirotécnicos. A rixa colocou em risco não apenas os torcedores, mas também motoristas, passageiros e pedestres que passavam pela região. Policiais relataram ainda ter ouvido sons semelhantes a disparos de arma de fogo vindos dos dois lados.
+ Cruzeiro vence Atlético na Arena MRV e abre vantagem na Copa do Brasil
Para conter o tumulto, os militares utilizaram munições de borracha, granadas de fumaça e explosivas. Após a intervenção, nove torcedores da Galoucura foram registrados como vítimas das agressões.
A Polícia Militar recolheu bastões de madeira, socos ingleses e artefatos pirotécnicos no local. Nenhum integrante da Máfia Azul foi preso, já que o grupo fugiu em direção à Avenida Teresa Cristina. Após a dispersão, a escolta da Galoucura foi concluída até a Estação Barreiro em segurança.