Publicidade
Brasil

Jogo entre Cruzeiro e Atlético termina com briga entre torcidas e intervenção da PM em BH

Segundo o B.O, torcedores da Galoucura, organizada do Atlético MG, foram alvos de uma emboscada feita por integrantes da Máfia Azul, organizada do Cruzeiro

Imagem da noticia Jogo entre Cruzeiro e Atlético termina com briga entre torcidas e intervenção da PM em BH
Confronto teve ataques com pedras, pedaços de madeira e até granadas explosivas - Redes Sociais / Reprodução
,
Publicidade

Uma escolta policial de torcedores da Galoucura, organizada do Atlético Mineiro, terminou em confusão na noite dessa quarta-feira (27), após o clássico contra o Cruzeiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG) pelas quartas da Copa do Brasil. O grupo foi alvo de uma emboscada feita por integrantes da Máfia Azul, torcida rival, resultando em ataques com pedras, pedaços de madeira, socos ingleses e até granadas explosivas.

+ Polícia de SP prende palmeirense suspeito de participar de emboscada que matou torcedor do Cruzeiro

De acordo com o boletim de ocorrência, cerca de 70 torcedores do Atlético seguiam a pé da Arena MRV até a Estação Barreiro, escoltados pela Polícia Militar. No cruzamento da Avenida Padre Machado, próximo ao Jardim Industrial, aproximadamente 100 integrantes da Máfia Azul interceptaram a caminhada e iniciaram a violência.

+ Centro de Treinamento do Palmeiras é alvo de vandalismo; veja vídeo

Segundo a PM, os torcedores rivais usavam blusas de manga longa, capacetes e artefatos pirotécnicos. A rixa colocou em risco não apenas os torcedores, mas também motoristas, passageiros e pedestres que passavam pela região. Policiais relataram ainda ter ouvido sons semelhantes a disparos de arma de fogo vindos dos dois lados.

+ Cruzeiro vence Atlético na Arena MRV e abre vantagem na Copa do Brasil

Para conter o tumulto, os militares utilizaram munições de borracha, granadas de fumaça e explosivas. Após a intervenção, nove torcedores da Galoucura foram registrados como vítimas das agressões.

A Polícia Militar recolheu bastões de madeira, socos ingleses e artefatos pirotécnicos no local. Nenhum integrante da Máfia Azul foi preso, já que o grupo fugiu em direção à Avenida Teresa Cristina. Após a dispersão, a escolta da Galoucura foi concluída até a Estação Barreiro em segurança.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade