Centro de Treinamento do Palmeiras é alvo de vandalismo; veja vídeo
Ação ocorreu na madrugada deste domingo (10), mas ninguém se feriu; atletas e funcionários estavam concentrados para o jogo contra o Ceará

SBT News
O centro de treinamento do Palmeiras, localizado na Barra Funda, em São Paulo, foi alvo de vandalismo na madrugada deste domingo (10). Segundo o clube, bombas e rojões foram arremessados contra o local, onde atletas e funcionários estavam concentrados para o jogo contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Não houve feridos.
Em nota, o clube afirmou que “não se intimidará diante dos atos violentos praticados por um grupo de criminosos” e que vai colaborar com as autoridades para que os responsáveis sejam punidos. Ainda não há informações se o ato foi feito por torcedores.
O Palmeiras informou que registrará boletim de ocorrência e entregará à Polícia Civil as imagens captadas pelas câmeras de segurança do centro de treinamento.
+ Brasileirão: veja onde assistir todos os jogos da 19ª rodada
Veja a nota oficial
“Durante a madrugada deste domingo (10), vândalos atacaram covardemente a Academia de Futebol do Palmeiras, colocando em risco a integridade física dos atletas e demais colaboradores do clube que estavam no local em regime de concentração para o jogo contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Por sorte, ninguém se feriu.
O Palmeiras não se intimidará diante dos atos violentos praticados por um grupo de criminosos e irá até o fim para que os responsáveis sejam punidos com o rigor da lei.
Não podemos tolerar, muito menos normalizar, que o futebol se transforme em um ambiente cada vez mais tóxico, em que a paz esteja sob risco permanentemente. Neste sentido, o clube lamenta a conivência de diversos veículos de imprensa que, desde a véspera do último Derby, vêm dando publicidade – muitas vezes sem qualquer senso crítico – a ameaças feitas por indivíduos violentos que tentam se impor pelo medo.”