Irmão afirma que autor de atentado em Brasília era "uma pessoa sensata, consciente e tranquila"
Rogério Luiz diz que Francisco Wanderley mudou após se radicalizar na política, o que levou ao afastamento dele e da família
Nathalia Fruet
Paulo Sabbadin
Rogério Luiz, irmão de Francisco Wanderley, que morreu durante atentado na Praça dos Três Poderes, em Brasília, falou com exclusividade com ao SBT sobre sua relação com o irmão e como recebeu a notícia da morte dele.
"A notícia que a gente recebeu, como qualquer família, foi algo chocante, algo que a gente jamais esperaria, uma atitude tão violenta da parte dele, tratando-se de uma pessoa sensata, consciente, tranquila, educada, pai de família, trabalhador", afirma Rogério.
Segundo o irmão, Francisco mudou após se radicalizar na política, o que levou ao afastamento dele e da família. "Eu já não conseguia interagir com ele, porque ele tinha uma mentalidade já bem diferente do que eu pensava".
Rogério conta que o irmão nunca escondeu suas insatisfações políticas: "é inegável que ele tinha um desafeto com alguns políticos, com o Supremo Tribunal Federal (STF), que ele achava o Supremo muito ditador, muito autoritário".
Ainda assim, o irmão se diz "perplexo" com a violência do ato. "O perfil dele não era esse. Não é um perfil violento. Ele tinha um perfil calmo, tranquilo, amigável. Ele não tinha essa pré-disposição", conta.