Inteligência Artificial do TJ-PI dá resposta inusitada a advogado: "Talvez eu esteja cansada"
Ferramenta lançada pela Corte em outubro deveria auxiliar na busca por processos no WhatsApp

SBT News
Pelas redes sociais, um advogado piauiense compartilhou uma interação inusitada com a inteligência artificial elaborada pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), ao buscar informações sobre um processo da Corte.
No Instagram, ele postou o print da conversa com a ferramenta pelo WhatsApp, no qual a IA respondeu: "não consegui entender sua mensagem. Pode reformular? Talvez eu esteja só um pouco cansada".
"Mal foi instalada e já está cansada", afirmou o advogado no post.
O TJ-PI lançou a Justiça Auxiliada pela Inteligência Artificial (JuLIa) em outubro do ano passado, com objetivo de auxiliar na interação com o público e na divulgação de dados processuais.
Representantes da Corte consideram a ferramenta como case de sucesso, e até a apresentaram durante uma exposição sobre o Judiciário em Portugal, na quinta-feira passada (11).
"A JuLIa tem tudo a ver com o modelo de gestão que estamos adotando. Nossa prioridade é a universalização e a acessibilidade da Justiça", comentou o presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida, durante o evento.
Depois do episódio, porém, o TJ-PI ainda não se pronunciou sobre a mensagem da inteligência artificial.