Inteligência Artificial do TJ-PI dá resposta inusitada a advogado: "Talvez eu esteja cansada"
Ferramenta lançada pela Corte em outubro deveria auxiliar na busca por processos no WhatsApp
Pelas redes sociais, um advogado piauiense compartilhou uma interação inusitada com a inteligência artificial elaborada pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), ao buscar informações sobre um processo da Corte.
No Instagram, ele postou o print da conversa com a ferramenta pelo WhatsApp, no qual a IA respondeu: "não consegui entender sua mensagem. Pode reformular? Talvez eu esteja só um pouco cansada".
"Mal foi instalada e já está cansada", afirmou o advogado no post.
O TJ-PI lançou a Justiça Auxiliada pela Inteligência Artificial (JuLIa) em outubro do ano passado, com objetivo de auxiliar na interação com o público e na divulgação de dados processuais.
Representantes da Corte consideram a ferramenta como case de sucesso, e até a apresentaram durante uma exposição sobre o Judiciário em Portugal, na quinta-feira passada (11).
"A JuLIa tem tudo a ver com o modelo de gestão que estamos adotando. Nossa prioridade é a universalização e a acessibilidade da Justiça", comentou o presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida, durante o evento.
Depois do episódio, porém, o TJ-PI ainda não se pronunciou sobre a mensagem da inteligência artificial.