Incêndio em fábrica faz escola suspender aulas em São Paulo
Suspensão é na Escola Estadual Professor Reducino de Oliveira Lara, na Vila Santa Catarina, zona sul da cidade

Fernanda Trigueiro
Kaê Carneiro
O incêndio em uma fábrica de isolantes térmicos durante a madrugada desta sexta-feira (21) na Vila Santa Catarina, zona sul de São Paulo, forçou a suspensão de aulas na Escola Estadual Professor Reducino de Oliveira Lara.
+ Criminosos bebem cachaça e fazem carinho em cachorra durante roubo em loja no RS A suspensão foi informada pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, que informou também que a Diretoria de Ensino Sul 1 e a equipe gestora estão à disposição da comunidade escolar para mais esclarecimentos e que o conteúdo será reposto posteriormente.
Dedes o começo do fogo, a principal preocupação dos bombeiros e da comunidade é com a escola, que fica ao lado da área atingida. O zelador da instituição, Valdemir dos Santos, utilizou uma mangueira para molhar as árvores próximas ao incêndio, na tentativa de evitar que o fogo se alastrasse ainda mais.
Moradores relataram ter ouvido estalos fortes antes de perceberem a fumaça densa e escura se alastrando pelo local. Assustados, acionaram o Corpo de Bombeiros, que enviou 19 viaturas para combater as chamas. Segundo as autoridades, não havia ninguém na fábrica no momento do incêndio, e até o momento não há registro de vítimas.
+ Criança de quatro anos se perde depois de sair sozinha de escola no interior de São Paulo
Por precaução, moradores das proximidades precisaram deixar suas casas durante a madrugada e, passadas mais de três horas, ainda não haviam sido autorizados a retornar com segurança.