Publicidade
Brasil

Incêndio atinge fábrica de isolantes térmicos na capital paulista

Fogo começou por volta das 3h desta sexta-feira (21); bombeiros trabalham no local

Imagem da noticia Incêndio atinge fábrica de isolantes térmicos na capital paulista
• Atualizado em
Publicidade

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na madrugada desta sexta-feira (21), uma fábrica de isolantes térmicos localizada na Vila Santa Catarina, zona sul de São Paulo. O fogo se espalhou rapidamente e atingiu também uma fábrica de bicicletas no terreno vizinho, uma papelaria e uma casa.

Moradores relataram ter ouvido estalos fortes antes de perceberem a fumaça densa e escura se alastrando pelo local. Assustados, acionaram o Corpo de Bombeiros, que enviou 19 viaturas para combater as chamas. Segundo as autoridades, não havia ninguém na fábrica no momento do incêndio, e até o momento não há registro de vítimas.

A principal preocupação dos bombeiros e da comunidade é com a Escola Estadual Reducino de Oliveira Lara, que fica ao lado da área atingida. O zelador da instituição, Valdemir dos Santos, utilizou uma mangueira para molhar as árvores próximas ao incêndio, na tentativa de evitar que o fogo se alastrasse ainda mais.

Por precaução, moradores das proximidades precisaram deixar suas casas durante a madrugada e, passadas mais de três horas, ainda não haviam sido autorizados a retornar com segurança.

+ Colisão entre caminhão e ônibus universitário deixa ao menos 12 mortos

O Capitão Assunção, comandante da operação dos bombeiros, informou que 55 profissionais estão atuando no combate ao incêndio em quatro frentes. As causas do fogo, que começou por volta das 3h, ainda estão sendo investigadas.

Publicidade

Assuntos relacionados

São Paulo
Incêndio
Fábrica
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade