Brasil

Incêndio em casarões do Centro Histórico de Porto Alegre deixa feridos

Fogo se espalhou para prédio ao lado, mas está sendo contido; ao menos 20 pessoas receberam atendimento médico, sem não há registro de feridos graves

,
• Atualizado em

Ao menos 20 pessoas ficaram feridas após um incêndio atingir construções na Praça XV de Novembro, no Centro Histórico de Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira (5).

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início em um casarão antigo, se espalhou para outro e acabou se estendendo para um prédio ao lado. Os bombeiros trabalham para controlar as chamas.

Ainda não é possível avaliar se há risco de desabamento das estruturas, o que será analisado posteriormente pela Defesa Civil e demais órgãos competentes.

“Algumas pessoas precisaram de atendimento por precaução, devido à inalação de fumaça. Nenhuma delas corre risco”, informou o bombeiro responsável.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que não há registros de vítimas graves. Até o momento, os 20 pessoas foram atendidas por equipes do SAMU e de ambulâncias particulares que auxiliaram na operação.

Quatro ambulâncias do SAMU foram enviadas ao local, com apoio de unidades da Unimed e Eccosalva.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde Municipal, 15 pacientes apresentaram sintomas leves, receberam atendimento no local e foram liberados, outros 3 pacientes foram encaminhados ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS) após inalar fumaça.

Uma mulher, de 29 anos, apresentou broncoespasmo leve (saturação de 92%) e foi medicada com salbutamol aerossol, recebendo alta logo em seguida.

A Praça XV de Novembro é uma das regiões mais antigas e movimentadas de Porto Alegre, conhecida pelos prédios históricos e pelo comércio popular.

O local costuma receber grande fluxo de pedestres e veículos, o que mobilizou uma rápida resposta das equipes de emergência.

Últimas Notícias