Sobe para três o número de mortes confirmadas no incêndio em barco no Rio Negro, em Manaus
Mais de 59 passageiros foram resgatados, mas as equipes ainda seguem as buscas por desaparecidos
Subiu para três o número de mortos em decorrência do incêndio que atingiu a embarcação no Rio Negro, em Manaus, neste sábado (27). A informação foi divulgada pelo Corpo do Bombeiros do Amazonas, a pedido do SBT News.
As vítimas fatais são duas idosas, de 72 e 70 anos, além de um jovem. Os corpos encontrados foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para a identificação pelos familiares. Não há informações sobre a identidade deles.
Até a última atualização das autoridades, 59 pessoas foram resgatadas com vida. As equipes seguem nas buscas por desaparecidos, já que a embarcação não tinha lista de passageiros.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), 25 pessoas foram encaminhadas e receberam atendimento nas unidades da rede pública. Dessas, três são crianças com idades entre seis e oito anos. Uma delas já recebeu alta médica e as demais seguem internadas, estáveis, com ferimentos leves.
A embarcação Comandante Souza saiu de Manaus com destino ao município Santa Isabel e pegou fogo nas proximidades da Comunidade Santa Maria, a 40 minutos da capital. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foram acionadas para efetuar o resgate dos passageiros.
Até o fechamento dessa reportagem, ainda não há informações sobre o que pode ter causado o incêndio.
+ Motorista bêbado dá cavalo de pau na frente da PM e vai preso em Brasília