Motorista bêbado dá cavalo de pau na frente da PM e vai preso em Brasília
Os militares faziam uma ronda quando viram o carro entrar em alta velocidade em uma via de Ceilândia, Região Administrativa da capital federal
Um motorista bêbado foi preso pela PM e levado à delegacia na noite desta sexta-feira (26), após dar um cavalo de pau na frente da viatura dos policiais, em Brasília (DF). Ele apresentava sinais de embriaguez e foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou o resultado de 0,50 mg/ml, dez vezes acima do limite permitido por lei (0,05 mg por litro de sangue).
Ronda
Os militares faziam uma ronda quando viram o carro derrapando na pista, na CNP 12, em Ceilândia, Região Administrativa da capital federal. No vídeo gravado pela câmera da viatura, os policiais comemoram o flagrante e se divertem com a situação.
Um PM fala ao outro para esperar o momento certo de acionar a sirene, para que o infrator fosse pego de surpresa. Quando desembarcam da viatura, os policiais, ironizando o fato de o motorista não ter visto a viatura, dão “parabéns” a ele pela manobra perigosa.
+ Incêndio atinge sede da OAB em Brasília
Preso em flagrante por embriaguez ao volante e direção perigosa, o motorista foi conduzido à 15ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal (DF). Os policias apreenderam o carro usado na manobra perigosa, um Volkswagen Gol prata, que foi levado para o depósito do Detran-DF.
Consequências
Além de responder um processo criminal, o motorista deverá ser submetido às respectivas sanções administrativas. Entre elas, multa e suspensão ou cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Veja o vídeo da abordagem: