Brasil

Idoso morre após sofrer ataque de abelhas em Caieiras (SP)

Bombeiros encontraram Nelson Antunes, de 72 anos, já sem vida; outro morador da região foi picado, mas passa bem

Imagem da noticia Idoso morre após sofrer ataque de abelhas em Caieiras (SP)
Repórter Tony Castro entrevista mulher identificada como Maria, vizinha de idoso que morreu após sofrer ataque de abelhas em Caieiras | Foto: Reprodução/Primeiro Impacto - 09.12.2025
, ,

Um idoso morreu após sofrer um ataque de abelhas em Caieiras, no interior de São Paulo. Nelson Antunes, de 72 anos, foi encontrado já sem vida em uma área de mata perto da casa onde morava, no bairro Vila Rosina.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

O Corpo de Bombeiros encontrou Nelson com "inúmeras" picadas de abelhas, segundo nota da Prefeitura de Caieiras.

Depois, os bombeiros passaram a ocorrência à Polícia Militar. Uma equipe do Saur (empresa especializada na logística de movimentação de cargas, com atuação no agronegócio) auxiliou na remoção das abelhas mortas.

"Ele estava ali na parte da casa dele, acho que estava colocando alguma espécie de fogo, de fumaça. Aí foi mexer com as abelhas", contou uma vizinha de Nelson, identificada apenas como Maria, ao repórter Tony Castro, do Primeiro Impacto. "Aí elas se assanhou [sic], mas ele achou que dava para correr."

Maria relatou que, na hora do ataque, foi obrigada a fechar as portas de casa para se proteger. Ela exigiu que as autoridades competentes tomem providências para remover a árvore em que está a colmeia.

Além de Nelson, outro homem, identificado como Renan, sofreu ataques, mas passa bem. Ele relatou ser alérgico à picada de abelhas e que foi ao hospital para ser medicado.

Em nota, a Prefeitura de Caieiras afirmou que o município conta com os canais oficiais do setor de Zoonoses e Defesa Civil e que usa as redes sociais para alertar sobre animais peçonhentos. No caso de enxames de abelhas e animais silvestres dentro de áreas privadas, é responsabilidade do proprietário realizar a realocação.

"Vale ressaltar que animais silvestres são protegidos por lei", acrescentou a prefeitura. "Não é permitido tomar qualquer tipo de providência além da retirada e realocação desses animais, como colocar veneno ou produtos nas matas para que esses animais não residam ali."

Assuntos relacionados

Ataque
Idoso
abelhas

Últimas Notícias