Publicidade
Brasil

Idoso com Alzheimer é encontrado após 15 dias desaparecido e de visual novo

Homem foi localizado durante operação da Polícia Ambiental em SP e reencontro com a família foi marcado por emoção e alívio

Publicidade

O que seria apenas mais um atendimento a uma denúncia de invasão e dano ambiental em uma área de floresta em São Paulo terminou com um final feliz. Durante a operação, a Polícia Ambiental encontrou seu Expedito, um idoso com Alzheimer que estava desaparecido há semanas.

+ População do RS volta a sofrer com enchentes um ano após maior tragédia climática do estado

Moradores relataram à polícia a presença de homens armados na mata, o que levou os agentes até o local. Ao chegarem, se depararam com o comportamento incomum do idoso, que não reagia aos comandos dos policiais e caminhava tranquilamente, acreditando estar próximo de casa. Ao ser abordado, afirmou que estava fora há apenas dois dias, sem conseguir explicar como foi parar na região. No entanto, ele estava sumido há 15 dias.

Desconfiados, os policiais decidiram consultar os dados dele e descobriram o desaparecimento. Do outro lado da cidade, a filha do idoso procurou pelo pai em hospitais, unidades de assistência social e outros lugares, sem sucesso.

O reencontro foi marcado por emoção e por momentos de descontração. O idoso estava bem e até de visual novo, como brincaram os familiares, já que estava com o cabelo cortado. Agora, ele está de volta ao lar, com a promessa de avisar antes de sair novamente.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade