Idosa morre após rompimento de reservatório destruir casas em Campina Grande (PB)
Pelo menos três residências desabaram na manhã deste sábado (8); Maria do Socorro Leal Teixeira de Araújo, de 62 anos, morreu no local

Dessana Araújo
Um reservatório de água da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) se rompeu na manhã deste sábado (8), no bairro da Prata, em Campina Grande (PB), provocando o desabamento de pelo menos três residências. Outras casas também sofreram danos estruturais.
Uma idosa, identificada como Maria do Socorro Leal Teixeira de Araújo, de 62 anos, morreu no local. Segundo familiares, ela estava acamada quando a água invadiu a residência.
+ Ônibus bate em muro e acidente deixa pelo menos três mortos no Brás, em São Paulo
Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Civil foram acionadas imediatamente. Até o momento, não há registro de vítimas soterradas. Pelo menos duas pessoas, uma mulher e um homem, tiveram ferimentos nos pés e foram encaminhadas ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde seguem com quadro de saúde estável.
Segundo o Corpo de Bombeiros, houve o rompimento de uma tubulação ligada ao reservatório, o que provocou forte vazão de água e destruição em imóveis próximos. Veículos que estavam estacionados na área também foram atingidos.
A Companhia de Energia informou, por meio de nota, que o rompimento causou “danos complexos à rede elétrica” da região. Apesar da interrupção temporária no fornecimento de energia, o sistema foi restabelecido de forma automática pouco depois do incidente.
+ Temporais causam estragos e alagamentos em cidades de Santa Catarina
O que diz a Cagepa?
Em comunicado divulgado na manhã deste sábado, o Governo do Estado e a Cagepa lamentaram o ocorrido e se solidarizaram com os familiares da vítima. A Companhia também informou que equipes de engenheiros estão no local para investigar as causas do rompimento.
A nota esclarece que dois feridos, identificados como Maria Auxiliadora Queiroz da Silva e Alessandro Ferreira Braga, foram atendidos no Hospital de Trauma e estão fora de perigo. Ainda segundo o documento, ações emergenciais foram iniciadas em conjunto com órgãos de segurança e assistência, incluindo suporte às famílias afetadas e limpeza da área atingida.
O incidente provocou ainda a interrupção temporária no abastecimento de água em 40 bairros de Campina Grande, além dos municípios de Lagoa Seca, Lagoa de Roça, Areial e Montadas. A Cagepa afirma estar trabalhando para restabelecer o fornecimento ainda neste sábado (8).
A empresa confirmou que será aberto um processo interno de apuração para identificar as causas do rompimento.









