Homem explode bomba dentro de igreja em Santa Catarina
Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que ele entra no local, observa se não há ninguém e acende o explosivo

SBT News
com informações da SCC10
Um homem explodiu uma bomba dentro de uma igreja no bairro Alto Paraguaçu, em Itaiópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina. O caso aconteceu por volta das 12h30, desta quarta-feira (30), na Paróquia Santo Estanislau.
+ Ônibus é apedrejado na zona norte de SP; mais de 800 veículos já foram atacados
Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o homem entra no local, observa se não há ninguém, acende o explosivo e coloca embaixo de uma toalha no altar. Ele corre e a bomba explode. Assista:
Procurada pelo SCC10, a Paróquia Santo Estanislau informou que um boletim de ocorrência foi lavrado e que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Santa Catarina. A paróquia disse ainda que não houveram grandes danos materiais. “Queimou a toalha e manchou o mármore”, finalizou.
Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o homem já foi identificado. Já a Polícia Civil, por meio do Delegado Cassiano Tiburski disse que o caso está configurado como dano qualificado e vilipêndio a objeto de culto religioso. Ele cita ainda que o local passará por perícia.
O crime praticado está previsto no Art. 208, do Código Penal Brasileiro que trata de ‘ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo’. Veja o que diz a legislação:
Art. 208 – Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena – detenção, de um mês a um ano, ou multa.