Granizo, falta de luz e queda de árvores marcam a tarde na capital paulista
Segundo a Defesa Civil de São Paulo, 7 árvores caíram em via pública, mas há baixo risco de alagamento na cidade
SBT News
A chuva começou a cair forte em pontos isolados da cidade e da Grande São Paulo nesta sexta-feira (3) e em pouco tempo os reflexos do mau tempo foram sentidos pela população.
+ Brasil: 2024 é o ano mais quente desde 1961, divulga instituto de meteorologia
Segundo a Enel, empresa responsável por distribuir a energia, 39.518 clientes estão sem energia elétrica e sem previsão de reestabelecimento.
Moradores da região da zona Norte da capital e na cidade de Guarulhos registram a queda de granizo.
Já no bairro da Vila Prudente, na zona Leste da capital paulista, uma árvore grande caiu em cima de um carro estacionado na Rua Itanhaém. Ninguém se feriu no acidente, mas a região está com grande movimentação. Segundo a Defesa Civil, e até a publicação desta matéria, o órgão registrou a queda de outras seis árvores.
De acordo com os dados do Centro de Emergências Climáticas de São Paulo (CGE-SP), a maior rajada de vento registrada no Mirante Santana foi de 56 km/h e no Aeroporto de Campo de Marte, Zona Norte foi de 66,7 km/h.
O CGE destaca que as chuvas são uma reação ao calor intenso e da brisa do mar dos últimos dias, o que provoca trovoadas, alagamentos, queda de granizo, por exemplo. O órgão também reforçou que nas próximas horas pode haver mais pancadas isoladas de chuva, mas que estas não têm potencial para alagamentos.
Para os próximos dias, o órgão de monitoramento informa que a previsão é muito calor pela manhã e de pancadas de chuva entre a tarde e a noite, situação típica de verão.