Governo suspende a comercialização de 18 planos de saúde
Medida acontece em meio a reclamações relacionadas à cobertura assistencial dos serviços; veja lista
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu temporariamente a venda de 18 planos de saúde no Brasil. A medida engloba três operadoras, Unimed-Rio, Santa Rita Sistema de Saúde e Federação das Unimeds da Amazônia, que receberam um número significativo de reclamações relacionadas à cobertura assistencial.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo a ANS, a proibição da venda dos planos começará a valer no dia 29 de dezembro. Ao todo, 183.690 beneficiários ficam protegidos com a medida, uma vez que os planos poderão voltar a ser comercializados para novos clientes apenas se as operadoras apresentarem melhora no resultado no monitoramento da agência.
“O principal objetivo da suspensão de planos é a proteção do consumidor. Com ela, a ANS evita que mais pessoas entrem em um plano que não está atendendo seus usuários de forma satisfatória. Os planos precisam apresentar melhorias no serviço e reduzir seus índices de reclamações para voltarem a ser comercializados”, explicou o diretor de Normas e Habilitação dos Produtos da ANS, Alexandre Fioranelli.
+ Vacina contra dengue entra no calendário do SUS
A lista de planos de saúde suspensos temporariamente pode ser acessada neste link.