Brasil

Governo dos EUA oferece apoio ao Rio após mortes de policiais em operação

Chefe da Divisão de Repressão às Drogas (DEA) manifesta solidariedade ao estado em carta de condolências

Imagem da noticia Governo dos EUA oferece apoio ao Rio após mortes de policiais em operação
Governo dos EUA envia carta de condolências ao Rio por morte de policiais em operação
,
Publicidade

James Sparks, chefe da Divisão de Repressão às Drogas (DEA) do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, enviou uma carta de condolências ao governo do Rio de Janeiro pelas mortes dos quatro policiais durante a megaoperação realizada na semana passada. Outras 117 pessoas morreram na ação.

"Sabemos que a missão de proteger a sociedade exige coragem, dedicação e sacrifício, e reconhecemos o valor e a honra desses profissionais que deram suas vidas em defesa da segurança pública", escreveu Sparks no documento endereçado ao secretário Victor Santos.

+ Japinha do CV: corpo que aparece em vídeo é de criminoso baiano, diz polícia

+ Quem era a “Barbie Humana” influenciadora encontrada morta em SP

O governo dos Estados Unidos também se colocou à disposição do Rio de Janeiro para colaborar no que for necessário.

"Neste momento de luto, reiteramos nosso respeito e admiração pelo trabalho incansável das forças de segurança do Estado e colocamo-nos à disposição para qualquer apoio que se faça necessário", acrescentou Sparks.

Leia a íntegra da carta:

Prezado Senhor Secretário,

É com profundo pesar que expressamos nossas mais sinceras condolências pela trágica perda dos quatro policiais que tombaram no cumprimento do dever, durante a recente Operação Contenção no Complexo do Alemão.

Sabemos que a missão de proteger a sociedade exige coragem, dedicação e sacrifício, e reconhecemos o valor e a honra desses profissionais que deram suas vidas em defesa da segurança pública.

Neste momento de luto, reiteramos nosso respeito e admiração pelo trabalho incansável das forças de segurança do Estado e colocamo-nos à disposição para qualquer apoio que se faça necessário.

Receba, Senhor Secretário, nossos votos de força e consolo diante dessa irreparável perda.

Atenciosamente, James Sparks

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade