Golpistas usam a fé para enganar idoso com promessa de multiplicação de dinheiro
Quadrilha roubou R$ 900 de vítima em Itaboraí, no Rio de Janeiro; comerciante alertou a polícia

Flávio Nehrer
Um idoso foi vítima de um golpe que usa promessas de bênçãos e orações que "multiplicariam dinheiro" na cidade de Itaboraí, no Rio de Janeiro.
+ Mulher morre baleada ao voltar de posto de saúde com a filha de cinco meses no colo
Como o golpe aconteceu
As imagens das câmeras de segurança mostram o idoso saindo de uma agência bancária quando foi abordado por um homem desconhecido. Os dois seguiram pela rua, conversando, enquanto o criminoso afirmava que poderia multiplicar o dinheiro da vítima por meio de orações. Convencido pela falsa promessa, o idoso aceitou a proposta e entrou no carro do golpista.
O roubo
Dentro do veículo, outros dois criminosos aguardavam. Eles roubaram R$ 900 e os cartões da vítima. Como o idoso não conseguia lembrar das senhas, a quadrilha passou cerca de duas horas circulando por Itaboraí com ele, antes de desistir e abandoná-lo no meio da rua.
+ Polícia prende suspeitos da execução de advogado no centro do Rio
Investigações e prisões
Um comerciante que presenciou o início do golpe alertou as autoridades. A Polícia Civil conseguiu localizar um dos criminosos, que foi levado para a delegacia da cidade. Com a análise das imagens das câmeras de segurança, outras delegacias foram acionadas, e o carro utilizado no crime foi encontrado em Nova Iguaçu.
O caso segue em investigação, e a polícia alerta a população para redobrar a atenção contra esse tipo de abordagem.