'Golpe do amor': Polícia prende integrante de quadrilha em SP
Ela faz parte de grupo especializado em cometer crimes em aplicativos de relacionamento; cativeiro ficava na Zona Leste da capital paulista
Ana Beatriz de Paula
A Polícia Militar do Estado de São Paulo localizou na tarde de sexta-feira (10), a partir de uma denúncia anônima, um cativeiro utilizado por uma quadrilha especializada no "golpe do amor", crime aplicado em aplicativos de relacionamento. No local, uma mulher de 30 anos foi presa após confessar sua participação no esquema.
+ Golpe do amor: entenda o que é e como se proteger
Durante patrulhamento na Zona Leste de São Paulo, a equipe do 3º Batalhão de Polícia de Choque – Humaitá recebeu a denúncia de uma vítima que esteve no cativeiro. O homem, de 42 anos, havia caído no "golpe do amor" no primeiro dia do ano.
No ponto de encontro marcado pelos golpistas, a vítima foi abordada por cinco homens armados, que a mantiveram em cativeiro. Durante o tempo em que ficou sob a custódia dos criminosos, o homem teve US$ 2.500, R$ 2.000, seu celular, carteira e carro roubados. Ele permaneceu na residência até o dia seguinte, quando conseguiu escapar.
+ 'Golpe do amor': Polícia de SP realiza operação contra quadrilha de estelionatários
No 49º Distrito Policial, a vítima reconheceu a mulher como uma das integrantes da quadrilha. Ela foi indiciada por associação criminosa e teve sua prisão convertida em preventiva.