GCM investiga morte de vítima em ação de guarda contra assalto em Diadema
Vítima e dupla de assaltantes foram atingidos por disparos na Rodovia dos Imigrantes (SP) quando um GCM tentava evitar um roubo de moto

SBT News
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Diadema, na Grande São Paulo, informou nesta segunda-feira (13) que abriu uma investigação em conjunto com a Corregedoria sobre o caso do agente que reagiu em um roubo de moto, que acabou com a vítima morta. O caso ocorreu no sábado (11), na Rodovia dos Imigrantes, na altura do município.
Carlos Eduardo Oliveira do Nascimento, de 21 anos, foi abordado por dois assaltantes que tentavam roubar sua moto BMW. O agente José Carlos de Olivera Celestino, que passava no local, tentou intervir e disparou ao menos seis vezes contra os suspeitos.
O jovem foi baleado no tórax durante a ação, caiu na pista e teve a morte confirmada por uma médica de resgate. Ele foi sepultado nesta manhã, em Barueri, Grande São Paulo.
Os dois suspeitos também foram atingidos, tentaram fugir a pé, mas foram capturados. Um deles recebeu alta e foi preso em flagrante e o outro está internado sob escolta policial.

Em nota, a GCM de Diadema lamentou o "trágico incidente ocorrido" e expressou condolências à família e aos amigos da vítima.
"Esclarecemos que a instituição está cooperando integralmente com as autoridades responsáveis para a apuração dos fatos e que já iniciamos uma investigação interna junto a casa corregedora para analisar as circunstâncias do ocorrido", declarou a GCM.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado no 3º Distrito Policial da cidade. "Diligências seguem em andamento para apurar todas as circunstâncias", informou a SSP.
A Prefeitura de Diadema confirmou que o GCM envolvido na ação foi afastado das funções até que as investigações sejam concluídas.









