Funcionário escapa de explosão em fábrica após filho cair de bicicleta: “Nasci de novo”
Vicente da Silva saiu dois minutos mais cedo para socorrer a criança, que o aguardava do lado de fora
SBT News
com informações da Rede Massa
Vicente da Silva, funcionário da empresa que explodiu em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, escapou do acidente por minutos. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (1°).
+ Polícia estoura centro de distribuição de peças de veículos roubados na zona leste de SP
Funcionário da empresa há quatro anos, Vicente havia acabado de deixar a fábrica de gás quando a explosão aconteceu. Silvani Filipiaki, esposa do trabalhador, afirmou que o filho do casal foi buscar o pai de bicicleta quando caiu.
“Meu filho estava na frente da fábrica brincando de bicicleta, daí caiu e se machucou. Nisso, eu fiz sinal para o meu marido vir socorrer ele […] Foi meu marido colocar os pés para dentro, que explodiu tudo”, diz Silvani.
Em entrevista à Rede Massa | SBT, Vicente afirmou que “nasceu de novo”: “Eu tenho que agradecer primeiramente a Deus e ao meu filho que vai todos os dias no portão da empresa me buscar […] Hoje ele caiu de bicicleta bem na frente da fábrica e a minha esposa me chamou”.
O funcionário reforçou, ainda, que se não fosse a queda do filho, ele não sobreviveria. “Faltava dois minutos para eu sair da empresa […] Me despedi do meu amigo, saí e quando eu entrei na minha casa, explodiu”, finaliza Vicente.
+ Motorista se assusta com assalto e atropela bandidos na zona sul de SP
O Tenente Henrique Bortolini, do Corpo de Bombeiros, relatou que as áreas com produtos perigosos foram isoladas. Os agentes apuram as causas da explosão: “Os danos da edificação mostram que houve a expansão de uma grande massa de gás e os danos da empresa foram ocasionados por essa movimentação de massa gasosa devido ao rompimento de um cilindro”, conta.