Brasil

Frio extremo no Rio Grande do Sul provoca temperaturas negativas nesta segunda-feira

Porto Alegre registrou a menor temperatura do ano com 2,4ºC

Imagem da noticia Frio extremo no Rio Grande do Sul provoca temperaturas negativas nesta segunda-feira
Em Porto Alegre, a mínima foi de 2,4ºC, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) | Internet / Divulgação
• Atualizado em
SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O frio atingiu o Rio Grande do Sul, dois meses após as fortes chuvas que causaram uma tragédia climática no estado. Nesta segunda-feira (1º), alguns municípios registraram temperaturas negativas devido a uma intensa massa de ar polar que avançou sobre o território gaúcho.

Em Porto Alegre, a mínima foi de 2,4ºC, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um recorde de frio para 2024 na capital. Até então, a marca mínima do ano era de 4ºC, registrada no domingo (30).

Até o momento, as menores temperaturas em solo gaúcho foram registradas em Pinheiro Machado, com -6,2ºC; Ausentes, com -5,2ºC; Soledade, com -4,7ºC; Vacaria, com -3,7ºC; Getúlio Vargas, com -3,3ºC; São Francisco de Paula, com -3,2ºC; e Lagoa Vermelha, com -3,2ºC.

Todo esse frio atinge o estado em um momento em que ainda enfrenta grande calamidade por conta das chuvas e enchentes de maio. Cerca de 10 mil pessoas seguem desabrigadas, e outras 388 mil estão desalojadas.

Na capital, muitos moradores da região das ilhas, em Porto Alegre, estão acampados na beira da estrada, aguardando a possibilidade de voltarem para casa em segurança. A situação é extremamente precária e representa um grande risco à saúde devido às temperaturas baixas.

Últimas Notícias