Publicidade
Brasil

Frente fria provoca alerta de queda de temperatura no Paraná

Massa de ar polar atinge todas as cidades paranaenses e pode apresentar risco leve à saúde

Imagem da noticia Frente fria provoca alerta de queda de temperatura no Paraná
Foto: Ana Tigrinho/AEN
,
Publicidade

A chegada de uma frente fria no Paraná provocou um alerta de declínio de temperatura até terça-feira (29), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta amarelo indica que, até às 10h desta terça-feira, os termômetros de todas as cidades paranaenses podem registrar queda de 3°C a 5°C.

O Inmet também informa que o grau de severidade do alerta é de perigo potencial e pode apresentar leve risco à saúde. O aviso atinge todas as cidades do estado até terça-feira.

+ Ciclone extratropical provoca ventos de até 80 km/h e ondas de seis metros em SC

Conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o tempo vai mudar com o avanço da frente fria do Paraná. “Ainda teremos presença de muita nebulosidade e chuvas ocasionais em todas as regiões […] Tendência que as temperaturas não se elevem muito à tarde, até com sensação de mais frio devido ao vento. A partir do anoitecer esfria em todos os setores, em função do avanço de uma massa de ar polar pelo sul do país”, afirma.

Massa de ar polar traz frio ao Paraná

Nesta terça-feira (29), não há previsão de chuvas devido à massa de ar polar. “Faz frio no amanhecer em todo o estado, com valores abaixo dos 10 °C nas diversas regiões. As temperaturas sofrem um declínio mais acentuado na “metade-sul”, em especial no Centro-Sul, Sudeste e Campos Gerais, com temperaturas inferiores a 5 °C nos termômetros”, diz o Simepar.

+ Sentir dor quando está frio pode indicar alguma doença? Entenda o que o corpo está tentando dizer

O tempo estável e o sol predominam em todas as regiões do Paraná ao longo do dia. Porém, de acordo com o Simepar, não esquenta à tarde.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade