Publicidade
Brasil

Fraudes no INSS: PF cumpre 66 mandados em nova fase de operação que investiga descontos ilegais

Ordens judiciais foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal; força-tarefa desta quinta (9) aprofunda apuração e esclarece outros crimes do esquema

• Atualizado em
Publicidade

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (9) nova fase da operação Sem Desconto, que investiga esquema nacional bilionário de descontos associativos ilegais em aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Em ação com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), agentes cumprem 66 mandados de busca e apreensão em oito unidades da federação.

Ordens judiciais foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para cumprimento contra alvos nos estados de Amazonas, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e no Distrito Federal.

Nova etapa da operação Sem Desconto: 66 mandados de busca expedidos pelo STF | Divulgação/CGU
Nova etapa da operação Sem Desconto: 66 mandados de busca expedidos pelo STF | Divulgação/CGU

+ Ministro da CGU diz que não comunicou o governo sobre desvios do INSS para manter sigilo da investigação

Segundo a PF, força-tarefa realizada nesta quinta "tem o objetivo de aprofundar as investigações e esclarecer a prática de crimes como inserção de dados falsos em sistemas oficiais, constituição de organização criminosa e atos de ocultação e dilapidação patrimonial".

A Polícia Federal também informou que não há previsão de coletiva de imprensa para detalhar ações de hoje.

+ CPMI do INSS ouve presidente do Sindnapi, ligado a irmão de Lula

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade